Onde


A grande maioria da populacão da Guiné-Bissau necessita, urgentemente, de assistência médica e hospitalar, alimentacão, saneamento básico, educacão, evangelizacão, dentre muitas outras carências.

A grande maioria da população da Guiné-Bissau necessita, urgentemente, de assistência médica e hospitalar, alimentação, saneamento básico, educação, evangelização, dentre muitas outras carências.

Guiné Bissau é um país situado na África Ocidental com uma população estimada de 1.600.000, é o 5º país mais pobre do mundo e tem um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo e um dos piores PIB´s per capita da terra. Mais de 65% da população vive abaixo da linha da pobreza. A economia em sua maioria depende principalmente da agropecuária e da pesca. O arroz é o principal cultivo e alimento básico.

A Guiné-Bissau é um país localizado entre o Senegal e a Guiné. Para além do território continental, o país inclui ainda cerca de oitenta ilhas que constituem o arquipélago dos Bijagós. A Guiné-Bissau estende-se por uma área de baixa altitude, sendo o interior formado por savanas e a costa por planícies pantanosas. O país tem um clima tropical, com um período de chuvas que alterna com outro de seca, com ventos quentes vindos do deserto do Saara.

A população da Guiné-Bissau é constituída por mais de vinte etnias, com línguas e costumes distintos. A única língua oficial da Guiné-Bissau, o português, é falada por apenas 14% dos guineenses, enquanto 44% se expressam em crioulo.











CONTATO

Mensagens para:
contato@missaobrasilafrica.com.br

Número de telefone para contato:
(62) 3943-5555

RECEBA INFORMAÇÕES